terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vale das Cachoeiras - Cubatão - SP - 05/02


VALE DAS CACHOEIRAS – SERRA DO MAR

CUBATÃO – SP

05/fevereiro - Domingo

Nossa trilha faz um trecho de 4 km ida e volta, do Caminho do Padre José de Anchieta, com início no Parque Municipal, em Cubatão. Logo na entrada do parque, é possível observar a grandiosa beleza da área, com uma visão esplêndida da encosta da Serra do Mar e sua rica biota. O percurso apresenta alguns obstáculos vencidos com a ajuda da própria natureza. Árvores e raízes parecem ter sido dispostas propositalmente nos pontos de maior dificuldade: ora árvores se transformam em escadas e raízes em cordas. Até mesmo no paredão de pedra que à primeira vista parece intransponível, logo se encontra uma fenda que se assemelha à uma escada. A trilha segue nas margens do rio Perequê, um dos mais belos da região, proporcionando ao visitante paradas programadas em algumas piscinas naturais durante o percurso; a principal é feita numa bela piscina natural, onde pode mergulhar e aproveitar o escorrega formado pelas rochas lisas e inclinadas do rio. Nossa caminhada segue em direção à exuberante cachoeira conhecida como Véu de Noiva, com uma queda d'água de 70 m de altura.

A volta segue alternando entre a mata e as margens do rio, nos levando à entrada do parque ao entardecer quando poderemos avistar os pássaros se alimentando nas amoreiras e colocando um ponto final num belo dia de trilha na mata atlântica

Saída: Apresentação: às 6h30 para saída às 7h00 na Rua Vergueiro, nº 1000, em frente ao Centro Cultural São Paulo, no metrô Vergueiro.

Retorno: No mesmo local de saída, por volta das 20h.

Preço por pessoa: R$ 140,00 – ou 2 x 70,00


Incluso: Transporte (van micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número de pessoas), guia e lanche de trilha (que será o almoço).

Roteiro:

Chegada prevista na entrada do parque às 9h00. Início da caminhada de aproximadamente 5 km, com 4/5 h de passeio, incluindo paradas nas cachoeiras e piscinas naturais. Faremos nosso lanche e após continuaremos a trilha até a última e mais alta cachoeira, de 70 m.

Após uma parada, voltaremos à portaria do parque e retorno a São Paulo.

O que levar para o passeio:

* Mochila pequena, um par de tênis confortável com sola aderente, sandália papete (melhor para as trilhas com água – cachoeiras, rios, praia), protetor solar (mesmo com o tempo nublado), repelente, boné/chapéu, lanterna, roupa de banho, capa de chuva (descartável), garrafa de água, roupa leve para caminhada, barras de cereais, frutas.

DenizeTur

Fone 11 3214-2019 (LIVRE)

Celulares: 8232-1409 (TIM) / 6372-1532 (VIVO)
denizetur@gmail.com

denizetur.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário