quarta-feira, 11 de abril de 2012

Trilha das Cachoeiras - APA CAPIVARI-MONOS



 APA CAPIVARI  -  Trilha das Cachoeiras
12/maio - Sábado

Este lindo roteiro destina-se aos que desejam um contato mais íntimo com a natureza.
Localiza-se em ZVS - zona de vida silvestre, na região mais preservada da APA - Associação de Proteção Ambiental dos rios Capivari e Monos, a 30 km de São Paulo.
Com certeza o visitante encontrará vestígios como rastros de anta, jaguatirica e outros exemplares da fauna local; o canto dos pássaros e a incrível variedade de plantas da mata atlântica é outra grata surpresa.
O circuito é formado por quatro trilhas interligadas que dão acesso a cinco cachoeiras - Sagüi, Oásis, Saltinho, Salto do Meio e Raios de Sol - de águas cristalinas, onde é permitido banho e mergulho livre. A principal é a do Sagüi, no rio Capivari que, segundo a Sabesp, é o último grande rio ainda limpo da capital.
Ruínas de antigos fornos de carvão vegetal são outras curiosidades do local.

Data: 12 de maio 2012 - sábado

Saída: Apresentação: às 6h30 para saída às 7h00 na Rua Vergueiro, nº 1000, em frente ao Centro Cultural São Paulo, no metrô Vergueiro.

Retorno: No mesmo local de saída, por volta das 20h.

Preço: R$ 120,00 – ou 2 x 60,00

Incluso: Transporte, guia local, entrada no parque e lanche de trilha (que será o almoço).

Roteiro:
Chegada prevista na APA Capivari-Monos às 9h30. Início da caminhada, aproximadamente 5km, com 5h de passeio, incluindo paradas nas cachoeiras e piscinas naturais. O acesso à cachoeira Raios de Sol é feito por um percurso de 200 m dentro do leito do rio, uma bela cachoeira escondida num pequeno vale e encoberta pela mata. A última e a maior cachoeira é a do Sagüi, onde faremos nosso lanche de trilha. Após continuaremos a trilha até a sede do sítio e depois de breve descanso, retornaremos a São Paulo.


O que levar para o passeio:
* Mochila pequena, um par de tênis confortável com sola aderente, sandália papete (melhor para as trilhas com água – cachoeiras, rios, praia), protetor solar (mesmo com o tempo nublado), repelente, boné/chapéu, lanterna, roupa de banho, capa de chuva (descartável), garrafa de água, roupa leve para caminhada, barras de cereais, frutas.

DenizeTur
Fone 11 3151-6780
Celulares: 8232-1409 (TIM) / 6372-1532 (VIVO)
denizetur.blogstpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário