quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ilha de Santo Amaro - Guarujá - 28/abril




ILHA DE SANTO AMARO – Guarujá
28/Abril - Sábado

A Ilha de Santo Amaro localiza-se ao norte do município do Guarujá, no limite com Bertioga, a 120 km de São Paulo.
A Praia Branca, devido ao seu relativo isolamento e falta de informação dos turistas, era antigamente uma das praias menos frequentadas do Guarujá. Hoje é frequentada principalmente por surfistas atraídos pelas grandes ondas características das praias de "tombo", além de campistas que encontram ali a tranquilidade de um local mais isolado. É habitada por uma colônia de pescadores, que comercializam o pescado em Bertioga.
Da Praia Branca segue uma trilha que nos leva a mais duas praias, estas desertas: a Praia Preta com sua areia escura e o Camburizinho, com um rio de água doce que desemboca no mar e uma cachoeira próxima.
Devido ao relativo isolamento desta região, essas praias apresentam diversos ecossistemas ainda bem preservados. A proximidade de São Paulo e o fácil acesso fazem deste roteiro uma boa alternativa para um dia de lazer.

Data:  28 de abril de 2012 - sábado
Saída:  Apresentação às 6h30 da manhã para saída às 7h00 da Rua Vergueiro nº 1000, em frente ao Centro Cultural São Paulo, no metrô Vergueiro.
Retorno:  previsto para as 20h00 no mesmo local do embarque.
Preço:  R$ 160,00 ou 2 x 80,00 incluindo: transporte, guia local e almoço.

Roteiro:
Chegando a Bertioga atravessaremos de balsa (10 minutos) até a Ilha de Santo Amaro, no Guarujá e caminharemos por uma trilha pavimentada que dá acesso à vila de pescadores e à Praia Branca. Lá usaremos um restaurante como apoio e sairemos para a trilha, que nos levará a outras duas praias: a Preta e o Camburizinho. Nesta última teremos a opção de tomar banho de mar, de rio (que desemboca águas límpidas no mar) e também de cachoeira.
Após o retorno à Praia Branca, um delicioso almoço típico caiçara nos aguarda. 

O que levar:  mochila pequena, tênis confortável com sola aderente, sandália papete (melhor para as trilhas com água), protetor solar, repelente, chapéu ou boné, roupa de banho, capa de chuva, garrafa de água, roupa leve para caminhada, barra de cereais, frutas.

DenizeTur
Fone 11 3151-6780
Celulares: 8232-1409 (TIM) / 6372-1532 (VIVO)
denizetur.blogstpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário